Seguidores

Passo a Passo

Olá pessoal! Este é o primeiro passo a passo de muitos que postarei aquí no blog, porque acredito que sempre terá alguém querendo aprender. Também sou aprendiz mas  gosto de dividir o pouco que sei com quem ainda não sabe.Agente nunca sabe tudo que não precise aprender e também nunca sabe de menos que não possa passar algo pra alguém. Né mesmo? Compartilhar é dividir pra somar...minha gente.
LISTA DE MATERIAL
Pincéis -  462-2; 462-000; 454-12; 458-14 e 10-601
Tintas- Fundo Inferior; verde oliva; pistache; pântano; sépia e marfim
Fundo Superior: cinza lunar e azul inverno
Folhas; verde pinheiro; pântano e branco

Primeiro passo o clareador e vou fazendo  fazendo o fundo com a tinta vverde oliva e esfumaçando vou acrescentando a verde pistache e o marfim, em seguida dou profundidade com sépia e verde pântano.
Agora faço as folhas preenchendo com branco , ( pincel 454-12) venho puxando a tinta verde pinheiro, ( ponha pouca tinta na parte de cima do pincel) de fora pra dentro e escureço a linha do centro e as partes escuras da folha com verde pântano.
OBS: Pinto primeiro tudo que está em plano inferior.
Flôres do plano Inferior..
Tintas: 1ª: rosa escuro, púrpura e branco; 2ª rosa escuro, branco e vinho. Miolos; amarelo ouro, sépia, branco e verde pistache.

Aquí eu começo a pintar a galinha amarela
corpo com a cor damasco da mercur e com o pincel 10-601 fiz as listras em marrom; asa em preto com detalhe de tinta puf branca, pescoço em ocre ouro e cabeça  na cor pele com acabamento de puf na cor bege bem claro e parte sombreada com siena natural; bico amarelo ouro metálico e cristas com a tinta puf branca e depois de seca pintei com vermelho tomate, púrpura , vinho e branco.
Galinha branca com asa amarelo ouro e detalhes em preto e rabo branco com sonbreado em preto e amarelo canário.

Flôr da frente:
Rosa bebê, branco e detalhe em rosa escuro.
OBS; nos acabamentos  das folhas sépia e metálica  dourado solar com pincel 462-000
Nas flôres fiz acabamento com tinta puf preta e como a dona desta encomenda gosta de brilho eu coloquei no clareador a purpurina dourada. Amigas, este é meu primeiro pap e por isso peço desculpas se não ficou bem explicadinho... estou aprendendo...rsrsrs mas espero sinceramente que seja útil pra alguém. Estou aberta a sugestões e dicas. OK? Um grande abraço.

 2º PASSO A PASSO - JOANINHA FLORISBELA




MATERIAL;
Pano de prato branco feito acabamento com viés largo, passa fitas, fita,tecido estampado, fuxicos, botões e barra de bordado branca.
PINCÉIS; (eu usei condor), lixados de nº; 454-8, 12 e 425-ooo
clareador ( neste trabalho eu coloquei gliter dourado no clareador), pra dar um brilho bonito na pintura.
TINTAS;
Para o chão; verde pistache, passo mais forte no começo e vou descendo diluindo até o final; dou profundidade com o sépia e em alguns pontos ponho siena diluída, marfim e branco
Sempre começo a pintar as partes do motivo que estão em plano inferior ( por baixo ) e depois vou pintando o que estiver por cima e sempre nesta ordem.
Madeira da cerca; Siena, marrom, terra queimada, preto e branco.
Flôres; coral, escarlate, púrpura e branco
Miolo; amarelo ouro, sépia e branco.
Joaninha;amarelo pele; caramelo e branco para rosto e braços; Vermelho escarte, púrpura, preto e branco para as asas.
Olhos; branco, ocre ouro, cinza lunar e preto
Vestido; azul celeste, verde kiwi, verde grama e branco.
Sapato e meias; usei vermelho escarlate, preto e branco.
Matinhos; verde oliva, coral e sépia.
# #  Gente, tenho o maior prazer em colocar estes paps, pois é também uma forma de fixar meu aprendizado, portanto quero pedir desculpas à vocês se não estiver um pap perfeito... sou ainda uma aprendiz...espero que ele seja útil à vocês ( as que também são aprendizes como eu ...rsrsrs) não sou professora, apenas tento passar um pouco do que aprendo com as dicas das amigas, revistas e aquí na net tb. Um grande abraço em todas.
Related Posts with Thumbnails